Numa disputa iniciada em 1993, a seleção de Itapetinga conseguiu neste domingo 16, pela primeira vez desbancar Itamaraju no Campeonato Intermunicipal, eliminando o adversário em pleno estádio Juarez Barbosa, completamente lotado.
Com gol de falta do meia Neto, aos 38 minutos do segundo tempo, o time venceu o jogo de volta das quartas de final e se classicou para as semifinais, tendo Itajuípe como adversário. Ao cobrar a falta, próxima ao centro do campo, o jogador acertou o ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Gustavo.
A seleção Itamarajuense dominou literalmente a partida, mas não conseguiu finalizar os lances criados pelo ataque. Aos 33 minutos da etapa inicial, o atacante Di Maria chegou a abrir o placar, mas o juiz Reinaldo Silva de Santana anulou o gol, considerado impedimento do jogador. Os dirigentes de Itamaraju contestaram o posicionamento do árbitro, que não voltou atrás.
Pressão e retranca
Em meio à pressão imposta por Itamaraju, na tentativa de buscar o empate, os jogadores de Itapetinga seguiram orientação do técnico Eduardo Bahia e se retrancaram. Do outro lado, o treinador Sérgio Veloso exigia mais empenho do seu time
Ao final da partida, no Barbosão, os itapetinguenses comemoraram a inédita classificação contra Itamaraju, enquanto que o adversário lamentou a derrota, presenciada por aproximadamente dois mil torcedores. Em seis edições do Intermunicipal, a seleção de Itamaraju tem ampla vantagem sobre o adversário, somando cinco conquistas contra apenas uma.
Retrospectiva
A seleção itamarajuense se despede do Intermunicipal em quinto lugar na classificação geral acumulada, com 25 pontos em 12 jogos – aproveitamento técnico de 69,44%. Foram sete vitórias, quatro empates e uma derrota.
O time marcou 13 gols e sofreu quatro – saldo positivo de nove tentos. Di Maria, Max e Robinho marcaram três gols cada contra um de Eros, Gabriel Leal, Guilherme e Vitamina.
Confrontos das semifinais
Adversário de Itapetinga nas semifinais, o esquadrão de Itajuípe, jogando em casa, repetiu o placar da primeira partida do confronto com Castro Alves – 2×0. O jogo de ida das semifinais acontecerá no próximo domingo (23) no estádio Primaverão, em Itapetinga.
A outra disputa valendo vaga para a decisão do Intermunicipal será entre Quijingue e Nova Canaã, com a primeira partida acontecendo na região Nordeste da Bahia.
Os dois times se classificaram para as semifinais ganhando os jogos de volta em seus domínios. Nova Canaã derrotou Eunápolis por 2×1, mesmo placar da vitória de Quijingue sobre Ibirapitanga.