Policiais Civis da Delegacia Territorial de Itamaraju com apoio do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), e CIPE Mata Atlântica deflagaram uma operação para cumprir sete mandados de busca e apreensão no bairro Várzea Alegre, em Itamaraju.
Durante a ação que ocorreu nesta quarta-feira, 23, um homem identificado como Luciano Teixeira dos Santos, o “Nego do Biroska”, de 35 anos, resistiu a ação e morreu em confronto.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, as investigações indicavam para o comércio de entorpecentes no bairro e conseguiu a expedição dos mandados com o juízo criminal do município. “Nego do Biroska”, chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), mas não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.
Uma mulher foi conduzida para a delegacia e liberada após ser ouvida. Um outro homem foi preso por tráfico de drogas e encaminhado carceragem de Teixeira de Freitas, à disposição do Poder Judiciário.
Na casa “Nego do Biroska”, os policiais aprenderam drogas já prontas para comercialização enterradas no quintal. De acordo com a SSP, foram apreendidas 98 buchas de maconha, 25 pinos de cocaína e uma pedra bruta de crack.