A família do adolescente Guilherme dos Santos, de 14 anos de idade, sobrinho do ajudante de pedreiro Antônio Alves dos Santos, conhecido como Bacia, morador do bairro Novo Prado em Itamaraju, vive um drama.
O garoto mora em Vila velha no Espirito Santo e é portador de uma doença degenerativa rara chamada síndrome de ‘Arnold-Chiari’, que não tem tratamento no Brasil.
Sem recursos, a família precisa e R$ 130 mil reais pra levar Guilherme até Barcelona onde existe um centro especializado para tratar o problema. Segundo a secretaria de Saúde do estado, no Espirito Santo apenas seis pessoas sofrem com a mesma doença de Guilherme. O garoto sofre com dores de cabeça e nas pernas quase que diárias. Gulherme também tem crises convulsivas, dormência e dificuldade para ingerir os alimentos.
Segundo especialistas, a doença é resultado de uma má formação do crânio que acontece na altura da junção entre o pescoço e a cabeça. Ocorre quando uma parte do encéfalo chamada de cerebelo, entra no canal vertebral.
A cirurgia para corrigir o problema custa caro, e sem tratamento os sintomas ficam cada vez mais intensos. A família resolveu iniciar uma campanha pela internet mobilizando amigos e conhecidos. Em duas semanas levantaram cerca de R$ 15 mil. A adesão à campanha é a esperança da família de salvar o garoto.
Bacia, faz um apelo a todos de Itamaraju para que colaborem com qualquer quantia.
Como ajudar:
CAIXA ECONOMICA
Conta poupança nº 88146-6
Agencia: 1643
Operação: 13
BANCO DO BRASIL
Conta Poupança nº 2399-x
Agencia nº 8066-7
Ambas em nome de Fernando A. dos Santos
Mais informações podem ser obtidas pelo número: 27- 99942.4491