A vereadora Norma Queiroz (PP), de Itabepi, entregou ao governador Rui Costa (PT) uma solicitação para que o estado envide esforços no sentido de viabilizar a inclusão de atendimento especializado, junto à Policlínica Regional, a mulheres com hipertrofia mamária, doença conhecida como aumento anormal das mamas.
O documento foi entregue na manhã desta quinta-feira (10/06), durante a cerimonia de inauguração da 17ª Policlínica Regional de Saúde da Costa do Descobrimento que dentre as sete cidades contempladas também vai atender à população de Itapebi.
O governador fez questão de ler o ofício, deu, de próprio punho, o recebido e encaminhou o documento a assessoria dele.
A parlamentar argumenta, no documento que “de acordo com estudos médicos, a hipertrofia mamária tem causado sérios danos físicos e psicológicos em grande parte das mulheres, que em sua maioria não tem condições de fazer intervenções médicas, e assim, aumentando o desconforto e a incapacidade às diversas atividades funcionais”.
“Todas nós devemos nos preocupar com este problema de saúde. Vou lutar para que o atendimento especializado às mulheres com hipertrofia mamária, seja logo disponibilizado para todas”, completou Norma. Queiroz.