A decisão do prefeito ACM Neto (DEM) sobre sua candidatura ao governo da Bahia em 2018 só deverá ser tomada em fevereiro do ano que vem. O democrata garante que “não é charme”, “nem jogo político”, mas que ele não pode tomar decisões impensadas. “As pessoas me perguntam, me pararam no shopping para perguntar se eu sou candidato a governador. Não está decidido ainda. Não é charme da minha parte, não é jogo político.
Eu tinha decidido como marco para definir o futuro a virada do ano, então, no próximo ano vamos fazer conversas. Janeiro e fevereiro são meses de conversas”, explicou o prefeito. Segundo ele, a condição para sua saída é que as pessoas de Salvador aceitem sua renúncia à gestão para concorrer ao Executivo estadual. “Enxergo um horizonte para a minha vida pública que me impede de tomar decisões impensadas.
Nunca pensei que a próxima eleição seria a última. Se as coisas não estivesses acontecendo bem aqui, eu não seria lembrado para ser candidato a governador ou a presidente”, acrescentou. Também são determinantes para sua decisão a engrenagem da prefeitura funcionar corretamente e a tranquilidade de que o vice-prefeito Bruno Reis está preparado para assumir o Palácio Thomé de Souza.