O prefeito eleito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), falou nesta quarta-feira 18, que não pretende implementar o “lockdown” – confinamento total – em sua gestão. A cidade fica na Costa do Descobrimento, e é um dos municípios turísticos da Bahia.
“Nosso município tem sofrido bastante com essa praga miserável da Covid. Mas uma coisa que não passa pela nossa cabeça é ‘lockdown’, fechamento de qualquer coisa ou de prejuízo ao comércio local”, disse o futuro gestor.
“A vida não para, não pode parar. Porto Seguro, 95% da sua economia é o turismo. Se a gente parar, ou morre de fome ou ficaremos todos sem saber o que fazer. Então a gente tem que tomar decisões com responsabilidade. De forma nenhuma, nós vamos parar o comércio de Porto Seguro”, disse Jânio Natal.
Ele falou que pensa em realizar os festejos de carnaval em abril. Disse ainda que acha muito difícil ter carnaval nos próximos meses e avaliou como medida irresponsável manter o carnaval em fevereiro. Ainda segundo ele, a prioridade é a saúde da população e a volta às aulas.
“Está tudo na incerteza. Fica difícil tomar uma posição. Qualquer gestor agora, se disser que vai ter Carnaval em fevereiro, está sendo irresponsável. Não pode tomar uma posição individualista, tem que ser uma posição com a população, com a situação da saúde, da Covid. Infelizmente, quem manda hoje é a Covid”.
“Na nossa ideia, a gente quer tentar fazer um Carnaval em abril: 18, 19, 20, 21 e 22 de abril. Eu creio, diante do que a gente ouve na televisão, nas rádios e na mídia em geral, creio que, com fé em Deus, agora em janeiro a vacina estará liberada, com fé em Deus”, disse o prefeito eleito de Porto Seguro.