O governador Jerônimo Rodrigues voltou a defender a importância da Ponte Salvador-Itaparica durante a plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP) 2026, realizada neste domingo 24, no município de Guanambi. Segundo ele, a obra representa um novo ciclo de desenvolvimento para a Bahia.
Durante o evento, Jerônimo destacou que as obras devem ganhar ritmo a partir de junho, com frentes de trabalho avançando simultaneamente em Salvador e Vera Cruz. O governador também mencionou a chegada de um navio vindo da China transportando cerca de 800 toneladas de equipamentos destinados ao empreendimento.
“Não estamos falando apenas de uma ponte, estamos falando de um novo tempo para a mobilidade na Bahia. É um sistema viário moderno, que vai criar uma nova porta de entrada e saída para Salvador, integrar regiões, atrair investimentos e gerar oportunidades para o nosso povo”, afirmou o governador durante o discurso.
Jerônimo ressaltou ainda que o investimento supera R$ 12 bilhões e classificou a obra como estratégica para o desenvolvimento do estado. O governador também citou o metrô, o VLT, a Via Expressa e o Complexo Viário como exemplos de obras estruturantes executadas pelo Governo do Estado em Salvador.



