O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, não deixou barato e respondeu a altura as declarações do também pré-candidato João Roma (PL), nesta quinta-feira, 13.
De acordo com petista, o ex-secretário do ex-prefeito de Salvador não tem a menor credibilidade para falar de educação. “Usaram a educação para negociar barra de ouro enquanto o time de Lula na Bahia realizava o maior investimento da história em infraestrutura, com mais de R$ 3,5 bi em novas escolas”, disse.
“Quando esteve na prefeitura, o ex-secretário também foi responsável pelo maior aumento de IPTU da história da capital”, acrescentou Jerônimo ao defender que enquanto o presidente afundava o país na maior crise da história recente do Brasil, nosso governo colocava comida na mesa de quase 1 milhão de estudantes.
“Nosso grupo é responsável pelo maior investimento em assistência estudantil da história da Bahia e temos muito orgulho disso”, defendeu o petista que é responsável por programas como o Mais Futuro, o Bolsa Presença e o Mais Estudo. “Aqui, cuidamos da educação e de gente”, concluiu.