DestaqueEmpreendedorismo

João Bosco e NDR Bigband são atrações do Mozarteum em Casa desta terça, 21

A série Mozarteum em Casa apresenta, nesta terça-feira, 21, um encontro muito especial entre o cantor, compositor e violonista brasileiro João Bosco, com a NDR Bigband.

Em maio de 2007, o Mozarteum Brasileiro realizou uma turnê, em várias cidades brasileiras, deste espetáculo de João Bosco com a NDR Bigband. Formada por 18 músicos, essa extraordinária banda alemã já tocou com mais de 200 solistas – entre eles Chet Baker, Al Jarreau, Lionel Hampton, Wayne Shorter, Paquito D’Rivera, Pat Metheny, entre outras sumidades. As apresentações com João Bosco, sob direção de Jörg Achim Keller, contaram com a presença de Nils Landgren, o sueco reconhecido como um dos melhores trombonistas do mundo. Tal encontro rendeu um CD gravado na Europa no ano seguinte, que recebeu altos elogios da crítica.

O concerto de João Bosco com a NDR Bigband, que será apresentado por Mozarteum em Casa, aconteceu na Sala São Paulo.

Mozarteum em Casa faz uso de redes sociais para disponibilizar apresentações online de notáveis formações musicais, orquestras, maestros, solistas, realizadas pelo Mozarteum Brasileiro ao longo de quatro décadas e filmadas, na maioria das vezes, pela TV Cultura. Desta forma, procura reviver momentos gloriosos e proporcionar excelência musical para um público amplo.

As transmissões são quinzenais e acontecem na PRIMEIRA e na TERCEIRA terça-feira de cada mês, sempre às 19h, no YouTube (https://www.youtube.com/c/MozarteumBrasileiro/featured?view_as=subscriber). Na introdução, os vídeos incluem comentários do maestro Carlos Moreno sobre o programa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios