O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, Jonatas Santos (União Brasil), lançou oficialmente sua pré-candidatura a deputado federal durante um evento realizado na noite de sexta-feira 31, no Rancho Gol, no bairro Bela Vista. O ato reuniu apoiadores e lideranças políticas da região, marcando o início da pré-campanha do vereador.
O encontro contou com a presença do pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), do pré-candidato a vice-governador Zé Cocá (PP), do pré-candidato ao Senado João Roma (PL), além do prefeito de Mucuri, Robertinho, prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e outras lideranças políticas do Extremo Sul baiano.
Durante o evento, Jonatas Santos destacou sua trajetória política e afirmou que pretende representar o Extremo Sul da Bahia na Câmara dos Deputados, defendendo investimentos em áreas como saúde, educação, segurança pública e infraestrutura. O vereador também declarou apoio ao projeto político liderado por ACM Neto para as eleições estaduais de 2026.
Em seu discurso, ACM Neto afirmou que Jonatas Santos representa uma nova geração de lideranças políticas e destacou a importância de ampliar a representação do Extremo Sul em Brasília. O pré-candidato ao governo também reforçou o compromisso de priorizar o desenvolvimento do interior da Bahia, caso seja eleito.



