O deputado federal José Carlos Aleluia (PL) subiu o tom ao dizer que Léo Lopes foi vítima de um golpe político na eleição de municipal de 2020 em Itamaraju e disse que na próxima eleição a legenda poderá lança-lo candidato a prefeito da cidade.
Ao fazer a afirmação, o deputado atacou o grupo do prefeito Marcelo Angênica (PSDB) afirmando que aqueles que “não podem vencer com o apoio do povo usam a máquina pública e tentam enganar de todo jeito”.
“Eu já havia alertado para essa possibilidade”, disse o deputado ao lembrar da ultima eleição quando tudo estava certo para que Léo Lopes assumisse a vice na chapa majoritária, mas na última hora o grupo do atual prefeito acabou descartando a possibilidade e como parte do golpe ainda assumiu o controle da legenda que era comandada pelo então aliado.
“Aqui todos somos da turma do 22 de Bolsonaro presidente, João Roma governador, Raissa Soares senadora e Vitor Azevedo e Alexandre Aleluia para deputados estadual e federal”, afirmou Aleluia indagando: “Porque não lançar Léo Lopes como candidato a prefeito em 2024 para fazer a diferença nessa cidade?”.
Ao dar seguimento a sua fala, Aleluia deixou claro que não estava na cidade devido a compromisso com Léo Lopes. “Nós estamos aqui por um compromisso com o povo de Itamaraju, porque Léo só nos procura preocupado com a defesa dos interesses da população”, elogiou.