Um jovem de 20 anos foi preso na última sexta-feira 8, em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, sob suspeita de estuprar uma adolescente de 13 anos. O crime teria ocorrido em 30 de setembro durante uma romaria na cidade, conhecida como a “capital baiana da fé”.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido na escola do suspeito, onde ele estava na sexta-feira. Segundo a Polícia Civil local, o suspeito teria aliciado a adolescente para ir até sua residência, onde a menina foi vítima de abuso sexual.
A jovem só conseguiu deixar a casa do suspeito no dia seguinte, em 1º de outubro, durante a noite. Ao chegar em casa, ela relatou o ocorrido para a tia, que imediatamente prestou queixa na delegacia local.
Exames realizados confirmaram a violência sexual, resultando na solicitação de prisão preventiva do suspeito. No entanto, a execução do mandado foi adiada por mais de dois meses, aguardando a decisão do Judiciário.
O delegado Marcelo Amado, responsável pelo caso, destacou a demora no cumprimento do mandado, atribuindo-a ao processo judicial. O jovem está agora à disposição da Justiça e enfrentará acusações de estupro de vulnerável. Foto: Reprodução/Wikipédia