Uma jovem identificada como Lígia dos Santos Conceição, uma jovem de 22 anos, foi presa nesta quartra-feira 6, sob a acusação de envolvimento no homicídio de Renilton Pinheiro da Silva, um indígena de 53 anos, ocorrido em Trancoso, distrito turístico de Porto Seguro. O crime aconteceu no dia 13 de setembro e chocou a comunidade local.
Lígia, que estaria acompanhada de quatro homens no dia do crime, foi detida na Aldeia Velha de Arraial d’Ajuda. As autoridades identificaram um dos outros suspeitos, Edineilson Sirino Pesca, conhecido como “Caqui”, que ainda está foragido. No dia do homicídio a vítima estava em sua casa, na Aldeia Boca da Mata, com sua esposa e filha de apenas seis anos. Durante a invasão, o grupo armado disparou contra Renilton, que não sobreviveu aos ferimentos.
Após o ataque, os suspeitos fugiram em um veículo, dando início a uma busca por parte das forças de segurança. A prisão de Lígia representa um avanço nas investigações, mas as autoridades ainda estão à procura dos outros envolvidos.
Durante a abordagem policial para a prisão de Lígia, seu marido, Leonardo Conceição Santos, de 26 anos, tentou atacar os agentes com uma faca. Ele foi ferido quando a polícia reagiu e foi levado para um hospital para receber tratamento.