A Justiça bloqueou todas as contas públicas da prefeitura de Vereda, por meio de uma ação de Tutela de Urgência Cautelar, em caráter antecedente.
O autor da ação foi o Vereador Fábio Alves Lacerda que buscou assegurar valores indispensáveis ao pagamento do funcionalismo público pertinente (folha de dezembro/20 e 13º salário), bem como fixação de multas diversas em caso de descumprimento.
O Juiz Plantonista Argenildo Fernandes dos Santos, concedeu a tutela cautelar tomando como base diversos relatos de servidores públicos do departamento financeiro e contábil da prefeitura, que têm noticiado estranhamente vários pagamentos a fornecedores determinado pelo atual sem a efetiva comprovação da entrega dos produtos ou prestação de serviços.
Em nota divulgada, o prefeito informou que o funcionalismo de Vereda recebe 80% na data de aniversário, e os demais 20% já foram quitados dentro do prazo legal. De acordo com o gestor, faltava apenas dois setores para concluir todo pagamento do funcionalismo.