A Juíza da 1° Vara dos Feitos de Relação de Consumo, Cível e Comercial da Comarca de Santa Cruz Cabrália, deferiu liminar de reintegração de posse pedido pelo município.
A decisão foi deferida na tarde desta terça-feira 7, contra as 200 famílias Sem Terra que ocupam o prédio da prefeitura.
Os Sem Terra ocupam o prédio da prefeitura desde a manhã da segunda-feira 6, com objetivo de sensibilizar o prefeito Agnelo Santos a atender as pautas das famílias assentadas e acampadas do município.
O município de Santa Cruz Cabrália possui três áreas de assentamentos onde moram cerca de 650 pessoas.
De acordo com os manifestantes, em vários momentos o prefeito recebeu os representantes das comunidades, assumindo compromissos, que não foram cumpridos penalizando os camponeses que estão sofrendo com vários problemas.
Entre as principais demandas estão acesso e manutenção das estradas que impossibilita a circulação dos estudantes e comercialização da produção; construção de pontes para acesso as áreas; melhoria do atendimento médico e manutenção do posto de saúde; Iluminação nas áreas coletivas, escola e estrada; manutenção das escolas do campo; condições para a produção da agricultura familiar, assim como outras.
As famílias ameaçam só deixar o local após serem recebidas pelo prefeito Agnelo Santos.