A Justiça Eleitoral obrigou o presidente do Partido Social Democrata Brasileiro (PSDB), o latifundiário Jorge Almeida, a remover duas propagandas irregulares montadas em um prédio onde o mesmo mantém um escritório.
Segundo a denúncia protocolada no Tribunal Regional Eleitoral, Jorge Almeida teria colocado faixas e banners de tamanho superior ao permitido por lei e simulado supostas benfeitorias concedidas ao esporte local através de seu genro, Adolfo Viana, que é candidato a deputado federal.
A denúncia ainda aponta que Jorge Almeida havia colocado uma faixa de 4 metros onde simulava que desportistas agradeciam a seu genro, Adolfo Viana, e um vereador de Salvador, por um suposto apoio dado ao esporte local.
Segundo informações, após a denúncia ter sido recebida pelo Juiz Rodrigo Quadros, oficiais do cartório se deslocaram até o local e determinaram a retirada da propaganda ilegal, e provavelmente a apreensão do material.
Segundo o Grupo Fiscaliza Itamaraju, existem 15 denúncias protocoladas no TRE apontando irregularidades de candidatos nas eleições de 2018 em Itamaraju. As denúncias ainda apontam o uso da máquina pública para compra de votos em trocas de empregos e serviços de saúde.