O empresário do ramo da construção civil, Kiko Mascarenhas, participou da 1ª Constru Nordeste considerado o maior evento da Construção do Norte e Nordeste que reúne no mesmo local todos os segmentos da indústria da construção civil.
O evento aconteceu no período de 20 a 22 de setembro no Centro de Convenções, em Salvador reunindo 150 marcas do Brasil e do exterior e cerca de 20 mil profissionais da construção civil e estudantes de engenharia, arquitetura e áreas afins.
No Centro de Convenções, três espaços foram pensados para abordar temas relacionados à indústria, com palestras e painéis de discussão especializada. Além do encontro de agentes da cadeia produtiva da construção – lojas de atacado, trabalhadores, representantes comerciais, setores de importação e exportação, suprimentos e compras.
De acordo com Kiko, foi revigorante conhecer as novidades do setor, principais tendências, produtos e as mais modernas soluções em inovação e sustentabilidade.
“Sempre importante acompanhar as tendências e inovações do mercado”, disse o empresário.
PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS
A Constru Nordeste adotou a ação sustentável voltada para os créditos de carbono ou Redução Certificada de Emissões (RCE) são certificados emitidos quando ocorre a redução de emissão de gases do efeito estufa (GEE).
Por convenção, uma tonelada de dióxido de carbono (CO2) equivalente corresponde a um crédito de carbono.
Ela se dá por meio do plantio de árvores correspondentes à quantidade de gases de efeito estufa que são emitidos em cada situação.
“Quanto maior for o evento, mais árvores deverão ser plantadas para captar CO2 e armazená-lo em forma de biomassa, retirando assim os gases da atmosfera”, explica Kiko.