Já é Carnaval: a Lavagem da Rua do Cajueiro, com 13 anos de tradição, foi retomada com folia de respeito em grande programação para festejar as boas energias na Terra Mãe do Brasil, abrindo o Carnaval Cultural de Porto Seguro. Foi um verdadeiro banho de alegria nesse sábado, 4. Na abertura, o cortejo das típicas Baianas, acompanhadas pela Charanga 2 de Julho, seguiram lavando, perfumando, florindo, fazendo preces de gratidão e proteção cobrindo a via.
Conforme o costume fiel à tradição, a festa foi tomada pelo axé, enquanto o carro-pipa jorrava água nos foliões, deixando a brincadeira mais divertida no clima tropical da cidade que bateu perfeitos 32º, mostrando que verão bom é em Porto Seguro, com sol a pino. Ao som dos shows de axé e rock, com apresentação do cantor Saan Vagner e a Banda Bandalana, a pipoca ferveu por onde o mini trio passou, acumulando cada vez mais gente pela rua.
“Num verdadeiro esquenta de Carnaval, a Lavagem da Rua do Cajueiro, organizada pelo casal Tita e Paulo Mooca, que estão de parabéns pelo sucesso do evento, é uma riqueza cultura da comunidade, tornando-se também forte atrativo turístico no período antes da festa oficial”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo.
A festa abraçada pela Secretaria de Turismo, que a incluiu na Campanha de Verão ‘Lembranças Que Dão Saudade’, aprovada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo (CMDT). Além disso, estrutura, logística, apoio em serviços de Saúde e segurança com a Guarda Civil garantiram um evento sem igual.