A senadora Lídice da Mata (PSB) afirmou em entrevista ao Jornal A TARDE, que sua possível candidatura “dá vantagem” à chapa do governador Rui Costa (PT) na tentativa de reeleição ao Governo do Estado. “Sou conhecida no estado e tenho, na minha opinião, reconhecimento da sociedade.
Sou a primeira mulher a ser senadora pela Bahia”, defendeu. Na opinião de Lídice, Rui alcançou reconhecimento suficiente tanto em Salvador quanto no interior para ganhar a eleição de 2018. “Acredito que se fosse hoje ele ganharia a eleição. Provavelmente em primeiro turno.
Se ACM Neto sair ou não sair, continuo afirmando que Rui ganhará. E não é uma postura arrogante, é de quem está acompanhando o governo e acompanhando Rui ao interior”, explicou Lídice. Segundo ela, a demora de decidir se irá concorrer ao governo do estado é uma tentativa de Neto de criar um fato político em torno de sua candidatura. “É claro que ele está em dúvida, porque tem o que perder. Não há decisão que ele não perca de alguma maneira”, disse.