O presidente estadual do PSD da Bahia, senador Otto Alencar, vai lançar oficialmente a pré-candidatura de Marquinho de Jota a prefeito de Jucuruçu, nesse segunda-feira, 20, durante plenária que acontecerá através de live (transmissão ao vivo) no Facebook e Youtube. Além do senador, participarão do evento os deputados federais Mário Negromonte Jr. e Valmir Assunção; os secretários do Governo do Estado, Marcus Cavalcanti (Infraestrutura), Jerônimo Rodrigues (Educação), Jonival Lucas, secretário (Relações Institucionais), a prefeita de Jucuruçu, Uberlândia Pereira, dentre outras autoridades.
“Nosso desejo era receber o senador Otto Alencar e as demais autoridades em Jucuruçu e fazer um grande evento em nossa cidade, mas, em função da pandemia do novo Coronavírus, não é possível fazer encontros presenciais que gerem aglomerações. Por isso resolvemos promover esta live e lançarmos oficialmente nossa pré-campanha pela internet. Estou muito feliz com o apoio do senador, que aceitou de prontidão nosso convite para participar dessa plenária”, comentou o pré-candidato Marquinho de Jota.
A live será transmitida pelos canais do pré-candidato no Facebook (fb.com/marquinhodejota) , às 7 horas da noite, dessa segunda-feira, dia 20 de julho e marca o início das atividades de pré-campanha de Marquinho de Jota nas redes sociais.
FORÇA POLÍTICA
Marquinho de Jota está filiado ao PSD do senador Oto Alencar e terá apoio do PP do deputado federal Mário Negromonte Jr, o deputado mais votado nas eleições gerais de 2016 em Jucuruçu. Os dois partidos reúnem 28 pré-candidatos a vereador. O pré-candidato ainda conta com o apoio da maioria dos vereadores de Jucuruçu e da prefeita do município.
QUEM É MARQUINHO DE JOTA
Edemark Pinheiro de Almeida Ruas, 51 anos, é mineiro da cidade Santo Antônio de Jacinto, filho do pequeno produtor rural Everaldo Olegário de Almeida Ruas, conhecido como ‘Jota’, homem que sempre gozou de grande prestígio social na região do norte de Minas Gerais.
Com visão empreendedora, Marquinho de Jota começou a trabalhar ainda adolescente, aos 16 anos de idade, no comércio de compra e venda de animais muares no sul da Bahia e no norte de Minas. Ele comprava os animais e revendia para produtores de cacau da região. Com faturamento proveniente do comércio de animais, ele adquiriu sua primeira propriedade rural aos 21 anos, desde então tem se destacado no ramo do agronegócio como um grande empreendedor e homem visionário.
Marquinho de Jota atualmente reside em sua propriedade rural no distrito de Monte Azul, interior de Jucuruçu, onde trabalha com cria e recria de gado bovino. Seus empreendimentos em Jucuruçu geram emprego e renda ao município há muitos anos e fez com que ele criasse fortes relações políticas no município, o que o levou a se lançar pré-candidato a prefeito de Jucuruçu.
A pré-candidatura de Marquinho de Jota tem se destacado em Jucuruçu e ganhado forte apoio popular. Seus apoiadores destacam seu jeito simples, humilde e gentil no trato com as pessoas, uma característica que Marquinho de Jota diz ter herdado do seu pai, que sempre o ensinou que a honestidade e a simplicidade são as maiores virtudes que um homem precisa ter para ser bem sucedido.