“A saúde de Itamaraju não melhora com essa gestão, porque eles tem uma saúde pra vender, eles tem clínica pra vender”, afirmou Luiz Mário fazendo alusão à clínica particular de propriedade do prefeito Marcelo Angenica. A afirmação foi proferida pelo pré-candidato durante uma reunião e um vídeo foi publicado em suas redes sociais.
“Eles não querem que um aparelho de tomografia, ressonância ou raio-x funcione. Tá quebrado? Tá. Então manda pra aquele lugar.”, disse ele se referindo a empresa que vende os serviços de exames de imagem para o município.
O vídeo já conta com centenas de compartilhamentos e apoio de muitos internautas à fala de Luiz Mário. “A verdade que ninguém tem coragem de falar foi dita”, disse uma blogueira que compartilhou o vídeo. Outro internauta comentou: “A verdade dói, mas tem que ser dita”.
Luiz Mário prometeu uma abordagem diferente, se eleito, destacando sua falta de interesses comerciais no setor da saúde. Ele propõe uma reforma no hospital local para permitir a realização de exames avançados, como tomografias e ressonâncias, diretamente nas instalações públicas, buscando melhorar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde para toda a população de Itamaraju.Marcelo Angênica