O ambiente político brasileiro foi tomado por um clima de luto e pesar com a trágica notícia do falecimento da deputada federal Amália Barros (PL-MT) aos 39 anos, na madrugada deste domingo em São Paulo. O ex-presidente Jair Bolsonaro expressou sua tristeza pela perda da amiga e colega parlamentar, destacando a proximidade e a irmandade que compartilhavam.
“Com muita dor informo o passamento da nossa amiga e irmã Deputada Federal Amália Barros de Mato Grosso. Deus, em sua infinita bondade, a receba e conforte seus familiares e amigos”, declarou Bolsonaro, em uma homenagem à deputada.
A ex-primeira-dama e líder do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, também prestou sua homenagem à amiga, ressaltando o vínculo afetivo e a saudade que ficará. Amália Barros, que desempenhava o papel de vice no partido, recebeu reconhecimento e tributos de diversas autoridades, entre elas o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Arthur Lira destacou a atuação combativa de Amália em prol das causas do Mato Grosso e da visão monocular, ressaltando sua determinação e compromisso com a representação política. Já Tarcísio de Freitas enfatizou a trajetória de superação e amor ao próximo da deputada.