Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de duas mulheres, mãe e filha, acusadas de tráfico de drogas e posse de moeda falsa nesta terça-feira 3, em Nova Viçosa. As prisões de Catarina Rodrigues e sua filha Angélica Gonçalves ocorreram após informações da Polícia Federal sobre uma moradora da cidade que estava tentando retirar uma encomenda contendo cédulas falsas em uma agência dos Correios.
Angélica foi localizada em posse da encomenda em uma agência dos Correios, que continha 20 cédulas falsas de R$ 100, totalizando R$ 2 mil. Durante a abordagem, a suspeita revelou que havia mais cédulas falsas em sua residência, indicando que o material pertencia ao seu namorado. Na casa, também foram encontradas duas pedras brutas e cinco pedras fracionadas de crack, um pacote de cocaína, cinco aparelhos celulares e uma máquina de cartão.
As investigações revelaram que ambas estavam envolvidas nos crimes, uma vez que já possuem antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Todo o material apreendido foi encaminhado para perícia técnica, e as mulheres foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, com o caso sendo remetido à Justiça Estadual, e por posse de moeda falsa, que será comunicado à Justiça Federal. As suspeitas foram transferidas para a Unidade Policial em Teixeira de Freitas, onde permanecem à disposição da Justiça.