A Polícia Civil da Bahia realizou uma operação que resultou na prisão em flagrante do casal, Maria Vitória Oliveira Langkamer e seu companheiro Murilo Juan Nogueira de Sena, ambos de 23 anos, por maus-tratos e lesão corporal dolosa contra o filho de um deles, uma criança de apenas 4 anos, no município de Alcobaça. O menino, que enfrenta a síndrome de West e apresenta dificuldades de locomoção e fala, foi hospitalizado com hematomas, sangramento e evidências de pancadas na cabeça.
As investigações da Delegacia Territorial (DT) de Alcobaça foram iniciadas após relatos de suspeitas de agressões contra a criança. Apesar da negação inicial da mãe e do padrasto, novas informações foram apuradas com o auxílio da unidade policial de Caravelas, revelando que o Conselho Tutelar já havia sido informado sobre casos de maus-tratos quatro meses antes, quando a criança sofreu fraturas nos tornozelos.
O garoto foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, onde foi diagnosticada uma fratura no crânio. Parentes da mãe da criança relataram à Polícia Civil que Murilo Juan, o padrasto, agredia o menino frequentemente, com a conivência de Maria Vitória.
Após a autuação em flagrante nesta quinta-feira 18, o casal passou por exames de lesões corporais e foi custodiado em uma unidade policial da região, aguardando as próximas medidas judiciais. O caso gerou comoção e indignação na comunidade, destacando a importância da proteção e cuidado com as crianças, bem como a necessidade de ações efetivas para coibir a violência e garantir o bem-estar dos mais vulneráveis.