O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), foi denunciado ao Ministério Público Eleitoral por uso indevido da estrutura da prefeitura municipal para fazer campanha eleitoral para os candidatos a deputado federal Adolfo Viana e Tiago Correia durante ato político realizado Centro de Convivência dos Idosos localizado no Bairro de Fátima em Itamaraju.
O evento que aconteceu no último sábado 25, reuniu alguns correligionários, funcionários contratados e nomeados pela prefeitura, além da presença dos dois candidatos, do prefeito municipal e dos vereadores da base aliada. A forte participação de servidores públicos comissionados foi a marca do evento.
No entanto, o desrespeito ao dinheiro público ficou evidente mais uma vez. O registro e a denúncia foi feita pelo vereador Evando Rodrigues que ao passar pelo local onde o evento era realizado identificou que veículos da frota municipal estavam à serviço da atividade transportando pessoas e equipamentos. “Até o equipamento de som é o mesmo licitado pela prefeitura”, relata um trecho da denúncia.
O parlamentar então decidiu registrar as imagens e formalizar a denúncia ao Ministério Publico Eleitoral para que apure a prática de uso da máquina pública e abuso de poder econômico para favorecer os candidatos ligados ao prefeito.
“É inadmissível que o prefeito trate a prefeitura como se fosse sua clínica particular, fazendo uso dos recursos públicos para beneficiar seus candidatos enquanto o povo está morrendo e sofrendo dormindo nas filas dos postos de saúde em busca de exames e atendimento.” Desabafou o vereador Evando Rodrigues.
A denuncia do parlamentar soma-se a outras 4 já protocoladas na justiça eleitoral, todas referentes à propaganda irregular e uso de recursos da prefeitura de Itamaraju para fazer campanha para os candidatos do prefeito Marcelo Angênica e também genro do latifundiário Jorge Almeida, presidente do PSDB local.