No último sábado 16, Salvador sediou o Meeting Paralímpico Bahia, que contou com a participação de aproximadamente 200 atletas do paradesporto baiano. Mesmo sob o calor intenso e o sol forte, os competidores demonstraram determinação e talento em diversas modalidades esportivas, como atletismo, natação, tiro com arco e bocha. As competições foram realizadas na Vila Militar, no bairro dos Dendezeiros, Cidade Baixa, e na Piscina Olímpica da Bahia, na Av. Bonocô.
Além dos atletas da capital, a etapa do Meeting Paralímpico Bahia contou com a presença de representantes de diversos municípios do interior do estado. Destaque para a participação de Jequié, que trouxe consigo 60 atletas, bem como competidores de Porto Seguro, Ituberá, Valença, Taperoá, Vera Cruz, Dias D’Ávila e Alagoinhas.
Promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o evento faz parte de uma série de competições que estão ocorrendo em todo o país. A Bahia foi o primeiro estado do Nordeste a sediar essa competição, que tem como objetivo realizar seletivas estaduais e classificar atletas para as principais competições oficiais organizadas pelo CPB.
O dirigente nacional ressaltou a importância do evento e a satisfação em cumprir os objetivos propostos pelo CPB nesta edição. Ele destacou a expectativa de retornar mais vezes, incentivando o crescimento do interesse pela prática esportiva entre pessoas com deficiência em todo o estado, ampliando assim a participação nas diversas modalidades oferecidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro por meio de seus Centros de Referência, como é o caso da Bahia.