A pequena Maria Helena Santos Almeida, de apenas 9 anos, morreu em um acidente de carro na BA-697 no final da tarde de domingo 12, no município de Nova Viçosa, Extremo Sul baiano. A garotinha estava em um veículo Toyota Corolla, cor prata, que capotou resultando na fatalidade.
Maria Helena, filha do condutor Júlio Cesar Almeida, de 42 anos, e sua esposa Viviane Borges Laurindo, foi arremessada para fora do automóvel durante o acidente e foi encontrada sem vida no meio da vegetação as margens da pista. Os pais foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de Posto da Mata onde receberam cuidados médicos.
De acordo com relatos, a causa do acidente teria sido um defeito mecânico que teria levado à soltura da roda traseira do veículo, resultando no capotamento, no entanto, somente o resultado da perícia deve revelar com propriedade oque provocou a fatalidade.
O delegado Marcos Ludovico autorizou a remoção do corpo de Maria Helena ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para os procedimentos legais necessários.