Um vídeo circulando nas redes sociais expõe a situação precária do Posto de Saúde no bairro Bela Vista, em Itamaraju. Um morador, que foi mordido por um cachorro, registrou a falta de um profissional para aplicar vacinas na unidade de saúde.
Ao chegar na segunda-feira, 29, o morador se deparou com a ausência de recepcionista, do profissional encarregado da vacinação e uma farmácia vazia, desprovida de funcionários. A situação é considerada grave considerando que o motivo da visita era a busca por vacina contra raiva.
A recepcionista da unidade encontra-se de licença, e apesar do posto de saúde estar lotado, apenas um médico estava de plantão. No vídeo, gravado por um morador não identificado, cobra providências para solucionar os problemas que afetam não apenas a comunidade do bairro Bela Vista, mas também os moradores do bairro Vista Bela que fica na mesma região.
“Eu quero perguntar: cadê o pessoal da recepção, a mulher que trabalha na farmácia e o vacinador?”, questiona o autor do vídeo. Ele expressa sua indignação, chamando a situação de falta de respeito por parte do secretário de Saúde de Itamaraju.
Além disso, ao confrontar o prefeito, Marcelo Angênica a pessoa que gravou o vídeo classifica a situação como falta de vergonha, destacando o esforço de sair de casa para tomar uma vacina e não encontrar os serviços necessários.
O assunto deu o que falar nas redes sociais onde internautas cobram uma intervenção para solucionar esses problemas e assegurar que a comunidade receba atendimento adequado, principalmente quanto a vacinação.