No início da tarde desta terça 12, moradores do bairro Primavera fecharam a BA-489 que liga Itamaraju ao município de Prado com a intenção em um ato de protesto contra o fechamento do creche do bairro.
Apresentando cartazes, os manifestantes queimam pneus e cobram a presença de um representante do executivo municipal para negociar a permanência da creche no bairro que existe há cerca de 20 anos.
O anúncio do fechamento da Creche foi feito há cerca de um mês fazendo parte de um reordenamento da Secretaria Municipal de Educação que pretende transferir todas as crianças matriculadas no bairro Primavera para uma creche no bairro Bela Vista.
O anúncio do fechamento da Creche foi feito há cerca de um mês fazendo parte de um reordenamento da secretaria municipal de educação que pretende transferir todas as crianças matriculadas no primavera para uma creche no bairro Bela Vista.
Os manifestantes prometem levar o impasse ao Ministério Publico (MP) e pretendem ocupar o prédio da prefeitura caso a decisão de fechar a creche não seja reavaliada.
Até o fechamento desta matéria não havia nenhuma negociação em andamento. Os manifestantes ameaçam manter a rodovia interdita enquanto não for estabelecido o diálogo entre as partes.