Um flagrante na noite desta quinta-feira 19, mostra moradores de Itamaraju passando a noite em posto de saúde localizado no bairro Várzea Alegre.
Uma garota que não teve o nome divulgado informou na gravação que chegou à unidade de saúde desde as 15h de ontem e que decidiu passar a noite no local na tentativa desesperada para pegar uma das poucas fichas que lhe garante consultas na rede publica municipal.
Sobraram reclamações por parte do grupo que dormiu no local, que afiram que a saúde piorou no município na gestão do médico Marcelo Angênica (PSDB). ‘ Aqui não tem nada, tem que dormir mesmo’, desabafa uma senhora de meia idade. ‘ É triste é muita crueldade’, lamenta outra.
A gravação mostra que os moradores levaram cobertores e até colchonetes em um alojamento improvisado na varanda do posto de saúde na tentativa de se proteger contra o frio que tem sido intenso nos últimos de dias em Itamaraju.
A maioria dos pacientes são do próprio bairro, mas um senhor saiu do bairro corujão para tentar a sorte no posto de saúde. Uma mãe de família relata que deixou dois filhos com a avó para passar a noite no posto de saúde em uma tentativa desesperada por atendimento médico.
Para marcar consulta com otorrino e neuro eles permaneceram no posto até às 7h da manhã desta sexta-feira. ‘ É triste viu a gente tá dormindo aqui no chão’ , afirma outra paciente.