O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, faleceu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N1, às 4h50 deste sábado 17, em São Paulo. A informação é do Hospital Israelita Albert Einstein, unidade onde o empresário estava internado, e foi divulgada por volta de 11 horas.
Silvio Santos deixa seis filhas, que seguirão o legado de seu pai no comando do SBT. Com uma carreira que se estende por mais de 60 anos, Silvio Santos tornou-se um marco na história da televisão brasileira, com passagens por importantes emissoras antes de fundar sua própria rede: o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Nascido como Senor Abravanel em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, Silvio Santos, viveu uma vida marcada pelo empreendedorismo e determinação e deixa seis filhas.
Desde jovem, ele se envolveu em negócios para auxiliar a família, incluindo um capítulo memorável de sua juventude, quando trabalhou como camelô nas ruas do Rio vendendo capas para títulos de eleitor.
O nome artístico Silvio Santos surgiu quando ele decidiu expandir seus horizontes para o rádio e a televisão, marcando o início de uma trajetória brilhante. Em 1981, concretizou seu sonho ao fundar o SBT, uma emissora que se tornou uma referência na TV brasileira.
A vida de Silvio Santos inspirou produções artísticas, como o seriado “O Rei da TV” e um filme programado para lançamento em setembro.