O trágico acidente que ocorreu na noite desta quarta-feira 29 em um trecho da BR-101 há 15 quilômetros do centro de Eunápolis deixou 12 mortos e 14 feridos.
O motorista da carreta que provocou a tragédia já foi identificado. Diógenes Neves de Jesus, de 38 anos, que fugiu do local do acidente deve se apresentar a delegacia com seu advogado.
Até o momento, cinco mortos foram identificados, entre eles o condutor da van Douglas Santos Silva, de 45 anos, e o motorista do ônibus Leandro Assunção Oliveira, de 40 anos. A mulher de Douglas não ficou ferida.
As outras duas pessoas identificadas são as professoras Maria das Dores Silva, 66 anos, Raimunda de Souza Cléo, de 73. Já Célia Barbosa da Silva, de 63, era auxiliar de serviços gerais. Todas moravam em Eunápolis.
Segundo informações, 14 feridos seguem que estavam no ônibus seguem internados no Hospital Regional de Eunápolis (HGE). Destes, três em estado grave. Outras três pessoas foram encaminhadas para o Hospital Luiz Eduardo Magalhaes em Porto Seguro (HLEM).
A Rota transportes emitiu nota lamentando o ocorrido. A empresa aguarda a identificação das vitimas para informar os familiares. A carreta transportava madeira para uma carvoaria no suldoeste da Bahia, não pertence a Veracel que emitiu nota lamentando a tragédia.