Um espetáculo absolutamente sedutor, com canções de diferentes épocas e autores, interpretadas pela Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto com regência de Roberto Minczuk como maestro convidado e solistas internacionais. Esta apresentação, intitulada Canzone – Chanson – Canção, realizou-se com grande sucesso em 2015 no festival Música em Trancoso e agora será revivida na série Mozarteum em Casa da próxima terça-feira, 21 de setembro.
Os violinistas Lorenz Nasturica-Herschowici e Rüdiger Liebermann, o clarinetista Lászlo Kuti, o violoncelista Michael Hell, além dos cantores Enrique Folger, Vesselina Kasarova e a brasileira Josy Santos integram o rol de solistas. O brilho destas performances culmina, no final do espetáculo, com a estreia brasileira da cantora francesa Jil Aigrot (foto), interpretando músicas de Edith Piaf. Considerada uma voz de ouro pela crítica internacional, Aigrot ganhou fama com o filme Piaf – Um Hino ao Amor (La Môme), de 2007. Nesta obra cinematográfica que rendeu um prêmio Oscar à atriz principal, Marion Cotillard, Aigrot foi a voz da protagonista nas cenas em que ela canta as canções míticas de Piaf.
Mozarteum em Casa faz uso de redes sociais para disponibilizar apresentações on-line de notáveis formações musicais, orquestras, maestros, solistas, realizadas pelo Mozarteum Brasileiro ao longo de quatro décadas e filmadas, na maioria das vezes, pela TV Cultura. Desta forma, procura rememorar momentos gloriosos e proporcionar excelência musical para um público amplo.
As transmissões são quinzenais e acontecem na PRIMEIRA e na TERCEIRA terça-feira de cada mês, sempre às 19h, no YouTube. Na introdução, os vídeos incluem comentários do maestro Carlos Moreno sobre o programa.