O Ministério Público do Trabalho (MPT) anunciou a abertura de um inquérito para investigar a morte de Juliane Lima Gonçalves, uma empregada doméstica de 29 anos, que caiu no poço de um elevador em um edifício residencial no bairro da Pituba, em Salvador.
O incidente ocorreu no fim da tarde de segunda-feira 18, quando Juliane, mãe de um menino de 11 anos, estava encerrando seu primeiro dia de trabalho no 4° andar do prédio. Ao abrir a porta do elevador, que aparentemente não estava no andar correto, ela caiu no poço, sofrendo ferimentos fatais.
O MPT busca esclarecer as circunstâncias do acidente e avaliar o cumprimento das normas de saúde e segurança do trabalho, conforme previsto na legislação brasileira. Elementos de prova, incluindo laudos de órgãos de fiscalização, documentos do condomínio e do empregador da vítima, serão reunidos durante a investigação.
A altura da queda correspondente ao 7° andar, somada à tragédia do incidente, acentua a gravidade do ocorrido. O marido de Juliane, Adailton, relatou a desolação da família, especialmente da mãe da vítima, que recebeu a trágica notícia no dia do próprio aniversário. Foto:Reprodução/Redes Sociais