Ação SocialDestaque

CadÚnico Volante Emergencial atualiza beneficiários do Auxílio Brasil em Mucuri

Uma unidade volante emergencial da Secretaria de Assistência Social está realizando as atualizações do Cadastro Único (CadÚnico) na sede e nos distritos de Mucuri para atendimento à comunidade.

Neste mês de março, as ações de atualização, inclusão, tarifa social de energia, ID jovem, Benefício de Prestação Continuada (BPC) aos idosos e pessoas com deficiência, auditorias, visitas domiciliares e outras demandas já foram realizadas em Belo Cruzeiro, Nova Brasília, São Jorge e Itabatã, porém no cronograma haverá novos momentos para oferta desses serviços aos usuários.

De acordo com o calendário, os próximos serão: COMUNIDADE COSTA DOURADA (15/03), MUCURI/SEDE (16/03), IBIRANHÉM (17/03), 31 DE MARÇO (22/03), ITABATÃ (23/03), TAQUARINHA (24/03), CRUZELÂNDIA (29/03), MUCURI/SEDE (30/03), COMÉRCIO DO HUGO (31/03).

A atualização é exigência do Governo Federal e tem como objetivo averiguar e revisar os cadastros para evitar que pessoas que não cumpram os requisitos recebam o benefício do Programa Auxílio Brasil, que é uma oportunidade para famílias de baixa renda, tal qual o Bolsa Família, desde cumpram os pré-requisitos, como por exemplo, estar com cadastro atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), entre outros.

O município de Mucuri possui 4.439 famílias contempladas com o Auxílio Brasil – com crescimento de 734 famílias somente no ano de 2022 – recebendo em média o benefício de R$ 400 reais mensais. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, há a previsão de que este valor seja mantido até novembro ou dezembro deste ano, fazendo circular no comércio local aproximadamente R$ 2 milhões.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios