A Prefeitura Municipal de Mucuri, por meio da secretaria de Assistência Social e da secretaria de Agricultura dará início ao cadastramento dos fornecedores beneficiários da próxima etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal. Desde 2013, Mucuri, faz parte do Programa, mas somente este ano, o Governo Federal disponibilizou sua expansão, que foi imediatamente aceita pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Agricultura.
O início do programa em Mucuri aconteceu em junho deste ano, quando foi firmado o termo de adesão em nível Federal, sendo o município contemplado com o valor global anual de 100 mil reais, divididos em quatro parcelas trimestrais de 25 mil reais cada.
O cadastramento dos fornecedores beneficiários de Mucuri, por meio de processo de seleção pública, será acompanhado pela instância de controle social, do Conselho Municipal de Assistência Social, que deve auxiliar no aumento da transparência das ações relativas ao programa e na promoção de uma maior participação dos beneficiários.
O PROGRAMA – O PAA foi criado em julho de 2003, pelo Governo Federal com a finalidade de promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Com esse objetivo, o Programa adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, por meio dos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.