O município de Mucuri concluiu o ano de 2022 fora da lista dos inadimplentes aderindo à classificação de município “bom pagador”.
A confirmação se deu através da divulgação de um extrato neste sábado 31, colocando a prefeitura de Mucuri, entre as que estão aptas a firmar convênios com todas as esferas do Governo Federal, do Governo do Estado e outros organismos públicos financeiros.
A conquista causou repercussão regional e fez o prefeito Robertinho ir a público para fazer um agradecimento a sua equipe e à população do município.
“Passando por aqui, nesse 31 de dezembro, último dia do ano de 2022 com muita alegria e satisfação, para compartilhar com todos os irmãos mucurienses, o resgate da confiança e dos créditos do nosso município junto às entidades federativas. Há muitos anos, Mucuri não alcançava tal condição e, hoje orgulhosamente integramos a lista de apenas 116 Municípios Brasileiros – 2% do total em todo o Brasil com o nome limpo, ou seja – somos bons pagadores e responsáveis no cumprimento das nossas obrigações. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas os resultados positivos demonstram que estamos no caminho certo. Sabíamos que não seria uma tarefa fácil pagar débitos e irresponsabilidades de gestões passadas, mas com muito trabalho e responsabilidade conseguimos êxito nessa missão”, comemorou o prefeito.
Dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM) apontam que, 5.452 Prefeituras Municipais – 98% do total – encerram o ano de 2022 com irregularidades listadas no Cadastro Único de Convênios, da Secretaria do Tesouro Nacional (CAUC).
O prefeito agradeceu a dedicação de sua equipe de governo em especial às secretarias de Finanças e Tributos, Administração, composição jurídica e contadores que não economizaram esforços para essa conquista.