DestaqueMeio Ambiente

Mucuri vai sediar oficina para elaboração de Plano de Conservação da Mata Atlântica

A cidade de Mucuri vai sediar nesta sexta-feira 24, no Plenário da Câmara Municipal, a 1ª Oficina Participativa Planos da Mata.

O evento faz parte do cronograma de ações desenvolvidas em toda a região, com foco na criação do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica.

O projeto atende a Lei nº 11.428/06 (Lei da Mata Atlântica) que em seu Artigo 38, dispõe sobre os benefícios da implantação do plano em cada município, visando a recuperação e conservação da Mata Atlântica.

A oficina participativa de PMMA em Mucuri será aberta ao público e faz parte do projeto “Planos Municipais de Conservação e Recuperação de Mata Atlântica no Sul e Extremo Sul da Bahia”.  Ele é executado pelo SOS Mata Atlântica, em parceria com a Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Mio Ambiente, Movimento Pró Rios Todos os Santos e Mucuri, empresa Engeovales e Suzano.

O Secretário de Meio Ambiente do município, Ronildo Brito, reforça o convite a todos da sociedade civil para participar da oficina que começa às 9h da manhã.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios