Após uma discussão que culminou em tragédia, Rosângela Leonilda dos Santos, de 39 anos, acusada do feminicídio de sua companheira, foi presa preventivamente na última quinta-feira 5, por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Seguro. O crime ocorreu no domingo 1º, quando, durante o desentendimento quando a autora teria jogado álcool e ateado fogo em Gleice Soares Bispo, de 36 anos.
Gleice foi socorrida pelo SAMU 192 e encaminhada ao Hospital Regional Luís Eduardo Magalhães. No entanto, após quatro dias de internação, ela não resistiu aos ferimentos. A autora foi inicialmente detida em flagrante pelos policiais militares logo após o ato criminoso, mas foi liberada na terça-feira 3, por decisão da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro.
Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva da suspeita, que foi concedida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro. A equipe policial cumpriu a determinação judicial e garantiu a responsabilização da autora pelo crime de feminicídio.