Rosana da Conceição Brito, de 38 anos, conhecida como “Zana”, foi presa pela Polícia Civil na madrugada desta terça-feira 25, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Ela é investigada pelo homicídio qualificado de Edivaldo Silva do Nascimento, popularmente conhecido como Edinho, um pescador de Nova Viçosa, que foi assassinado a facadas em Mucuri em novembro de 2024.
O crime ocorreu após uma discussão na qual Rosana teria desferido dois golpes de faca no tórax de Edinho, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo informações, Edinho teria tentado terminar o relacionamento com Rosana, uma vez que ele ainda tinha sentimentos pela ex-esposa. O caso gerou grande repercussão na região.
O mandado de prisão foi emitido pelo Juízo da Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa e cumprido na localidade Fazenda Sempre Viva, na rodovia BA-698. Rosana foi encontrada em sua residência e detida. Após a prisão, ela foi encaminhada à Delegacia Territorial (DT) de Nova Viçosa, onde sua detenção foi formalizada.