Na tarde de terça-feira 4, a Polícia Civil de Itamaraju prendeu Lindaura Santos do Carmo, de 66 anos, acusada de homicídio, durante a Operação Unum Corpus realizada em um mercadinho na Avenida Antônio Galavote, Bairro Cristo Redentor. A prisão ocorreu por meio de um mandado expedido pela Vara Criminal de Retirolândia.
Lindaura, natural de Vitória da Conquista é acusada de ter assassinado seu marido, Antônio Miguel do Carmo, em 2 de agosto de 2008.
Segundo as investigações, ela utilizou um pedaço de madeira para atingir várias vezes a cabeça da vítima, que foi surpreendida enquanto descansava no sofá de sua casa, sem chance de defesa.
Após o ato, a acusada tentou limpar os vestígios de sangue e arrastou o corpo para a frente da residência, buscando ajuda de um vizinho e simulando que o marido estava ferido e precisava de transporte para o hospital. A tentativa de encobrir o crime foi frustrada quando o vizinho, ao perceber que Antônio já estava sem sinais vitais, recusou-se a colaborar.
Lindaura foi detida e apresentada ao delegado plantonista, onde acabou confessando o crime após depoimento contraditório. Ela foi presa em flagrante e agora está sob custódia da Polícia Civil em Teixeira de Freitas, aguardando as deliberações da Justiça.