Uma mulher identificada como Gabriele Quintino Ferreira, de 24 anos, foi presa na tarde de quinta-feira 17, em Caraíva, distrito turistico de Porto Seguro, após simular ser refém durante uma ação policial. Gabriele é companheira de Jackson Borges da Silva, conhecido como “Mosquitão”, de 23 anos, que é apontado como líder da facção criminosa Anjos da Morte e estava foragido após escapar do presídio de Eunápolis.
A prisão de “Mosquitão” ocorreu durante a mesma operação, quando policiais militares foram acionados para conter a tentativa de resgate do foragido por comparsas. Para dificultar a ação dos policiais, o grupo simulou que Gabriele, que está grávida de sete meses, era uma refém. No entanto, com o suporte de reforços, a polícia conseguiu desarticular a operação criminosa e capturar os envolvidos.
Além de Gabriele, foram detidos Hérica de Jesus Lacerda, de 23 anos, e um adolescente de 17 anos, ambos suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O grupo foi encaminhado para a delegacia de Eunápolis na manhã desta sexta-feira 18, onde se encontram à disposição da Justiça.
Jackson Borges da Silva, o Mosquitão, é considerado um dos principais suspeitos na morte de um policial militar durante um assalto a uma agência dos Correios em São José da Vitória, ocorrido em maio de 2015. Ele havia escapado do presídio de Eunápolis em 2022, juntamente com outros seis detentos. A prisão de Gabriele e seus comparsas representa mais um passo na luta das autoridades contra o tráfico de drogas e a violência na região.