Uma jovem de 21 anos foi brutalmente atacada em uma tentativa de feminicídio enquanto aguardava um ônibus em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, na manhã de domingo 5. A vítima, que se dirigia ao trabalho em um hotel, foi surpreendida pelo seu ex-namorado, de 27 anos, que a agrediu com golpes de facão e tentou incendiá-la utilizando gasolina.
Segundo o Radar News, o ataque só não resultou em uma tragédia maior devido à intervenção de um grupo de pessoas que passava pelo local, que socorreram a vítima e impediram que o agressor concretizasse seu intento, fugindo do local.
Em seu relato à imprensa, a mulher descreveu o momento em que o ex-namorado derramou gasolina sobre ela, tentando incendiá-la, mas sendo impedido de fazê-lo devido à dificuldade de manejar o isqueiro e o facão ao mesmo tempo. Ela sofreu cortes no rosto e nas costas, além de outras lesões decorrentes da violência do ataque.
A delegada Rosângela Santos, titular da Delegacia da Mulher (Deam), informou que até a manhã desta segunda-feira 6, a vítima ainda não havia formalizado a denúncia na polícia. A polícia aguarda o depoimento da jovem para dar prosseguimento às investigações e solicitar a prisão do agressor.
A vítima revelou que o relacionamento com o suspeito durou seis meses, mas foi marcado por episódios de violência física e psicológica, o que a levou a separação.