Na tradicional terça-feira de Carnaval, os foliões em Porto Seguro se divertiram ao som da banda Vingadora, que fez uma boa mistura de arrocha com pagode baiano, conhecido como arrochadeira e o funk melody, que na voz de Tays Reis conquistou o coração da Terra Mãe do Brasil.
A noite também contou com o talento de Davi Swingado, Banda Zero Bala, Piseiro do Barão e o carisma de Tainá Meoli, na Passarela da Cultura, arrastando multidão pelo circuito afora.
Em Trancoso a folia foi garantida com o som de Alex Porto, Paulinho Alcântara e Lennon Bahia, animando os foliões em uma festa cheia de energia e ritmos variados. Já em Arraial d’Ajuda, as atrações foram Patril Jones, Vera Cruz e Dandalana, que fizeram uma folia sem fim no vilarejo considerado o mais acolhedor do mundo, proporcionando momentos inesquecíveis para os foliões moradores e visitantes.
Bloquinhos e agremiações
Os blocos culturais deram o tom da festa, cada um com sua identidade e expressão artística única. O Bloquinho, que desde 2017 anima os foliões com muita fantasia e cores, saiu do Pier das Escunas e seguiu animando a festa ao som de Virou Bahia. As Barguncetes, que se concentraram no Comporto, desfilaram ao som de Saan Vagner e da Charanga Pacatá, enquanto o bloco Rock Suburbano embalou os foliões ao som de Jacob e Banda; enquanto que o Clube do Bode e das Cabritas dançou com a Charanga Bamups.
Em Arraial d’Ajuda a folia foi contagiante com o bloco Trivelinha, saindo da Barraca do Neo – Pescadores, ao som da Charanga Santa Rita, também teve o Machuca em concentração na Praça São Pedro e sonzão do Paredão. Já na praça São Brás, o Polhas fez a brincadeira.