A Aldeia Indígena Pataxó Águas Belas, situada no sul do Parque Monte Pascoal, no município do Prado, Extremo Sul do Estado, recebeu um mutirão de serviços para regularização documental das famílias, nessa segunda 31. A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), foi realizada em parceria com a Defensoria Pública, a Secretaria Municipal de Assistência Social e a entidade Instituto Ecobahia.
“A Bahiater/SDR, com o Instituto Ecobahia, realizou essa articulação de políticas públicas para a Aldeia Águas Belas, com diversas ações, num esforço conjunto com os demais órgãos para regularizar a vida documental da comunidade, com o objetivo de permitir a essas famílias maior exercício da cidadania”, explicou o titular da Bahiater/SDR, Lanns Almeida.
Na oportunidade, a Bahiater/Teia dos Povos emitiu registros do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) para 35 famílias. O mutirão ainda viabilizou 207 emissões de carteira de identidade, 64 de certidão de nascimento, 17 de carteira de trabalho, além de quatro emissões de registro de união estável, dois de registro tardio, 11 de reservista, atualização do CadÚnico e do Bolsa Família e 13 atendimentos administrativos e judiciais.