Foi publicada na edição do diário oficial da Câmara Municipal de Itamaraju a exoneração da idosa Creona da Silva Leite, que aparecia nomeada como assessora parlamentar do legislativo Itamarajuense.
A exoneração de Creona ocorreu após os vereadores Adriano Pinaffo, Rubens do Hospital e Chico do Hotel terem sido denunciados no Ministério Público em um suposto novo esquema de funcionários fantasmas e prática de nepotismo.
A descoberta do caso se deu após o cruzamento de informações que identificou que Creona Leite seria mãe do também assessor Luciano Leite. De acordo com a denúncia, os vereadores Chico do Hotel e Adriano Pinaffo teriam solicitado diárias em nome da idosa e seu filho, no entanto as viagens não teriam sido realizadas, tendo os mesmos supostamente se apropriado dos valores.
Pesa mais uma vez contra o vereador Chico do Hotel o fato de que a idosa apontada como sua assessora e acompanhante em uma viagem à capital, na verdade seria aposentada no INSS por problemas de saúde que dificultam sua locomoção. Ainda há suspeita de que Chico do Hotel possa ter utilizado indevidamente o nome da idosa para receber diárias e salários.
Não é a primeira vez que Chico do Hotel é denunciado receber indevidamente diárias em viagens não realizadas. Em 2016 o parlamentar alegou que estava em Salvador na mesma data que foi diplomado em Itamaraju. Em 2018 ele também foi denunciado por se apropriar de diárias para viagem à capital e fazer churrasco com amigos.
Essa nova denuncia corre em segredo de justiça e deverá ser acompanhada pelo Promotor João Paulo Carvalho.