O presidente do PP jovem da Bahia, Neto Carletto, participou da convecção dos partidos aliados ao governador Rui Costa acabou abrindo mão do registro de sua candidatura a deputado para apoiar Larissa Oliveira (PSD).
A decisão foi tomada no última sábado 4, e Neto, informou que teve conversas com diversos vereadores e prefeitos de várias cidades da região, mas e acabou optando por apoiar a candidatura da filha do casal Robério e Cláudia Oliveira, prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro.
A cúpula do PMB na Bahia decidiu abandonar a campanha de Zé Ronaldo para aderir a campanha de Rui Costa (PT). Com isso o partido de Cordélia Torres, esposa do ex-prefeito Paulo Dapé, estará no mesmo palanque de Robério Oliveira.
Ao desistir de sua candidatura, o jovem Carletto declarou que vê em Larissa a vontade de promover mudanças capazes de promover progresso e desenvolvimento trazer à região muito mais progresso e desenvolvimento.
Quem também desistiu de lançar sua candidatura ao deputado estadual foi Léo Lopes (Avante) que concorreu nas eleições de 2016 a prefeito de Itamaraju. Em sua justificativa, Lopes disse que sua empresa do ramo imobiliário está em fase de expansão e necessita de atenção nesse período.