ACM Neto (UB) que é pré-candidato ao governo da Bahia viu com preocupação os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgados na terça 28, que apontam a Bahia novamente como líder nacional de homicídios em 2021.
Neto, que visitou a cidade de Nova Viçosa, onde foi recebido pela prefeita Luciana Machado (PP) nesta quarta-feira 29, se apoiou nos dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública que mostram o aumento da violência no Estado.
Neto disse que “esta é mais uma demonstração clara da situação grave que a Bahia vive hoje, o governo do estado perdeu a guerra para a violência e a fratura está exposta mais uma vez para todo o Brasil”, enfatizou.
Conforme destacado por este Siga a Notícia, a cidade de Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, está entre as 30 cidades mais violentas do Brasil.
Os dados, divulgados nacionalmente pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontam que a Bahia registrou mais de 6,7 mil mortes violentas em 2021, a maioria delas por homicídio. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostra, por exemplo, que o estado teve dois mil homicídios a mais no ano passado do que o Rio de Janeiro.
“A pergunta que faço a vocês é: será que em dez anos as coisas melhoraram ou pioraram? Estão aí os números comprovando a sensação dos baianos: só fizeram piorar”, disse o pré-candidato em discurso no ato político. (Foto:Reprodução/O Sollo)