O Estado da Bahia está prestes a receber um investimento expressivo de quase R$ 3 bilhões na nova fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. O anúncio foi feito durante evento realizado no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva e ministros de destaque, como Rui Costa, da Casa Civil, Ricardo Lewandowski, da Justiça e Segurança Pública, e Jader Filho, das Cidades.
O programa do Governo Federal contemplará 899 empreendimentos em 27 estados e 710 municípios, abrangendo áreas essenciais como transporte, prevenção a desastres, esgotamento, abastecimento de água e infraestrutura social. O governador Jerônimo Rodrigues comemorou os anúncios, destacando a relevância dos investimentos para o desenvolvimento do estado e dos municípios beneficiados.
Durante o evento, o ministro Rui Costa enfatizou que a seleção dos projetos levou em consideração as necessidades das populações locais, independente das questões partidárias. O presidente Lula ressaltou a importância da colaboração entre os governos Federal e Estadual, destacando a necessidade de parcerias para impulsionar o progresso e o desenvolvimento em conjunto.