DestaquePolitica

Nova gestão do Diretório Municipal do PSOL toma posse em Porto Seguro

Ato público marca oficialmente o início dos trabalhos da nova diretoria na cidade

Toma posse neste sábado 19,, em Porto Seguro, os novos membros do Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).O evento, aberto ao público, está marcado para às 9 horas no Complexo Integrado de Educação (CIEPS) da cidade. A programação contará com mesa de abertura, composta por representantes de entidades e movimentos sociais, seguida de debate sobre a conjuntura estadual e os desafios do PSOL em Porto Seguro.

Segundo Gabriella Borges, presidenta do novo Diretório Municipal, a gestão a ser empossada vem marcada pela representatividade: “São quatro mulheres em um Diretório formado por cinco membros. Além disso, pela primeira vez em Porto Seguro e no Brasil, a presidência de um partido político terá uma mulher negra travesti, logo, trata-se de uma gestão histórica”. Ainda segundo Gabriella, também conhecida como Nega Van, “a nova gestão atuará ao lado dos movimentos sociais locais, na luta pelos direitos humanos e no combate aos retrocessos representados pelo Governo Bolsonaro”.

O evento contará ainda com a presença do Deputado Estadual Hilton Coelho (PSOL/BA), do vereador pela cidade de Feira de Santana, Jhon Monteiro (PSOL/BA), e da presidenta do PSOL Bahia, Elze Fachinetti, do ex-candidato a prefeito e vice pelo PSOL Chico Cancela e Neilton da Cruz. Também é esperada a participação, por meio de vídeo, das vereadoras, mulheres trans, Benny Briolly (Niterói – PSOL/RJ), Linda Brasil (Aracaju – PSOL/SE) e Érica Hilton (São Paulo – PSOL/SP) e da deputada estadual Érica Malunguinho (PSOL/SP).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios